Consultoria jurídica

ACI-MG & Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados

Com o objetivo de oferecer atendimento jurídico de qualidade aos associados,  tanto aos idosos e seus familiares, cuidadores  e seus dependentes (desde que comprovem a sua dependência); quanto às instituições associadas poderão ter assessoria jurídica,  por meio do escritório de advocacia Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados (IMM). As demandas jurídicas dos associados serão cobradas de acordo com as peculiaridades de cada caso.

* Direito Previdenciário

a) Pessoa jurídica

Atuação em processos judiciais e administrativos relacionados a aplicação das normas previdenciárias;

Análise de risco previdenciário;

Estudo e emissão de pareceres sobre temas de direito previdenciário, inclusive planos de previdência privada.

b) Pessoa física

Planejamento previdenciário com o estudo da vida previdenciária regressa no intuito de obter o melhor benefício, bem como o melhor investimento para complementar a renda.

Ações de Cobrança visando recuperar as perdas dos saldos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

Ações de Desaposentação;

Pedidos de Concessão e Revisão de todos os tipos de benefícios previdenciários;

Pedido de acréscimo de 25% nas aposentadorias em que os segurados dependem de ajuda permanente de terceiros;

LOAS (deficientes físicos de uma maneira geral, psiquiátricos, etc);

* Direito Trabalhista

. Cálculos de rescisão do contrato de trabalho;

. Atuação em processos judiciais e administrativos relacionados à aplicação das normas trabalhistas;

.Análise de risco trabalhista;

. Estudo e emissão de pareceres sobre temas de direito do trabalho.

* Direito Civil

. Contratos;

. Tutela e Curatela;

. Responsabilidade Civil;

. Direitos do Idoso

. Garantias Reais e Fiduciárias

. Consultoria e assessoria jurídica a Instituições de Saúde (instituição de longa permanência, casas de repouso, centro de atividades de idosos, hospitais, clinicas, laboratórios, indústrias de medicamentos, rede de farmácias, entre outros);

*  Direito Tributário:

.Contencioso judicial a administrativo (Municipal, Estadual e Federal);
.Consultoria;
.Auditoria Contábil-Fiscal;
.Pareceres técnicos (responsabilidade fiscal e aplicação da legislação fiscal, análise da situação fiscal da empresa e outros);

* Advocacia Recursal

. Acompanhamento de processos em todas as áreas em que atuamos, no Tribunal do Estado de Minas Gerais; Elaboração de memoriais; Sustentações orais; Elaboração e interposição de recursos diversos, inclusive para os Tribunais Superiores.

Atendimento do escritório aos associados:

- Plantão jurídico na sede do escritório, todas as quintas feiras, de 9h às 12h e de 13h às 18h.

- Contato: acimg@mercedo.com.br;

Chat ao vivo (http://www.mercedo.com.br/Acimg/), que estará disponível durante o horário comercial (9h as 12h e de 13h as 18h).

- Atendimento via telefone: (31) 3303.5500.

Endereço da sede:
Rua Santa Catarina, 875