O que mais causa stress no cuidador?





História


    A ideia surgiu da necessidade vista pelo cuidador de idosos formal, Jorge Roberto, presidente da ACI-MG, que na época prestava serviço domiciliar a um idoso, e Giovanna Simeone, Vice-presidente, cuidadora familiar, que cuidava do seu pai com seqüelas de AVC. Os dois se conheceram no Curso Superior de Cuidador de Idosos, oferecido pela Universidade Fumec. Entre os fundadores estão; Andréa Maria de carvalho, Assistente Social, pós-graduada e mestre em Gerontologia Social, Carla Claro Campolina, Fisioterapeuta especializada em reabilitação em geriatria e gerontologia, e outros fundadores. 

       A ACI-MG  é uma instituição sem fins lucrativos que atua na orientaçao, qualificação e união da categoria, é composta por cuidadores de idosos, com participação de profissionais da saúde e assistência social.

      A  Associação  qualifica pessoas para cuidar de idosos e associa cuidadores já capacitados, encaminhando-os para familiares que precisam de um auxilio para cuidar do idoso, sendo um trabalho social, não cobramos nada do cuidador e nem do familiar. Fazemos também, um acompanhamento ao qual o familiar nos dá o retorno do trabalho prestado por este cuidador, enviado pela ACI-MG, sendo observada a qualidade do atendimento, tendo como critério o respeito, paciência, atenção e acima de tudo a responsabilidade.


Home Galeria de Fotos Política de Privacidade Fale Conosco

TELEFONE PARA CURSO: (31) 3023-2927- 3054-7487 PRECISANDO DE CUIDADOR LIGUE: 3327-7394 Endereço: Av. dos Andradas, 302 - sala 515 - Centro (próximo à estação central do metrô) Horário de atendimento: 09:00 as 12:00 e 13:00 às 18:00